O que é Funil de vendas? Aprenda a vender todos os dias

 

Você tem um negocio online ou físico é claro que precisa de um funil vendas, para seus produtos ou serviços, para começar a vender todos os dias é preciso ter um planejamento correto desta estratégia.

Como vender todos os dias com o funil de vendas

 

Para conseguir vender diariamente como seu funil de vendas primeiramente é preciso planejar todos os passos. Um funil de vendas bem elaborado aumenta as chances de conversão de o seu visitante ser o seu novo cliente.

Visitantes

 

O primeiro passo é visitante, ou prospectos são pessoas que podem ter o interesse em algum produto ou serviço. Pra conseguir os primeiros prospectos para o seu produto é necessário uma estratégia para atração deles, você pode usar blogs, redes sociais, sites, landing pages, entre outros.

Utilizando essas estratégias você pode facilmente acompanhar o interesse dos visitantes prospectos, e levar eles para a outra parte do funil ou uma conversa mais pessoal dependo de cada um deles.

Leads

 

Os visitantes prospectos são transformados em leads, então é hora de tratar deles com mais atenção criando um relacionamento com o objeto de fazer essas pessoas continuarem seguindo os passos do funil.

Esse processo é conhecido como nutrir leads, trata-se de enviar conteúdos de relevância e dando suporte até o próximo passo.

Oportunidades

Depois que os leads já estão qualificados para o seu produto, é hora de oferecer um teste gratuito ou enviar conteúdo de comparação e soluções para que o cliente tome uma decisão. Por outro lado é preciso que você tenha todo o conhecimento sobre o que foi enviado e acessado, e quais foram as duvidas dos seus futuros clientes, assim agregando um valor para oferecer aos leads.

Clientes

 

Na ultima parte do funil é hora de medir as taxas de conversão, ou seja, as vendas que foram feitas pelo funil. Por outro lado todo o seu trabalho feito no funil de vendas não para depois que conseguir as vendas dos produtos.

É necessário mante o relacionamento com as outras pessoas buscar a fidelização para aumentar o tempo de permanência do cliente com o seu negocio.

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