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O que é SEO (Search Engine Optimization)?

Vivenciamos uma completa mudança de comportamento do consumidor, que impacta diretamente na forma como fazemos negócio. A transformação digital faz com que empresas repensem as suas estratégias de comunicação, vendas, canais e distribuição.

Mais de 90% das experiências online começam com uma pesquisa. É fácil entender que ter o seu site no topo da página de resultados dos mecanismos de busca pode ser um fator decisivo entre crescer ou estagnar.

Agora leve também em consideração o fato de que os 5 primeiros resultados no Google recebem 67% de todos os cliques, e você saberá o porquê do SEO ser tão importante.

Mas o que é SEO? Bom… Vamos começar pelo começo.

De acordo com o Wikipedia, esse é o significado de SEO: “é o processo de afetar a visibilidade de um site ou uma página nos resultados não pagos dos motores de busca“.

Certo, agora vamos traduzir isso para o português. Esta é a minha definição;

SEO – Otimização de Site nos Mecanismos de Busca 

SEO é o processo de otimização do seu site e conteúdo para que os motores de busca tenham preferência por suas páginas, colocando-as no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave.

SEO significa Search Engine Optimization (otimização de sites para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas que buscam melhorar a visibilidade de um site em mecanismos de busca como o Google, gerando aumento de tráfego, bons rankings orgânicos (não pagos) e autoridade.

SEO

Se você tem um site, já deve ter percebido que apenas colocar um projeto no ar não basta: é preciso ter tráfego.

Mapeamento da Google para Otimização de mecanismo de busca.

Sem tráfego, é muito difícil gerar leads e vendas. Provavelmente, se você tem problemas com vendas no seu negócio, um dos motivos deve ser a falta de audiência no local onde você fatura online: o seu site.

Os mecanismos de busca são a origem de tráfego mais frequente para qualquer portal, por isso, é fundamental estar bem posicionado na página de resultados.

Os seus clientes vão acessar um site quando estiverem pesquisando assuntos do seu mercado. A questão é: você vai deixar eles irem para os sites dos seus concorrentes?

Inbound Marketing

Ou seja: o processo de SEO envolve três agentes:

1 – Você, fazendo otimização de sites.
2 – Os mecanismos de busca, sendo o Google 90% das vezes.
3 – O usuário, fazendo a pesquisa.

Portanto, para fazer SEO temos que ter em mente estes públicos: o usuário e o Google. Fazer SEO pensando apenas no Google é um tiro no pé.

Isto porque o Google sempre vai optar pelos resultados que melhor respondam à necessidade do usuário. Sendo assim, pensar no usuário em primeiro lugar é essencial para um bom ranqueamento.

Saiba como o Google descobre, rastreia e veicula páginas da Web.

Funciona assim: se você tem um artigo sobre como fazer pão caseiro, você quer que o Google te mostre como um dos melhores resultados para todos aqueles que buscarem pelo termo “pão caseiro”.

SEO é a mágica que você deve trabalhar para fazer com que o Google inclua seu artigo como um dos melhores resultados sempre que alguém buscar por aquela palavra-chave.

Você precisa de um especialista em SEO?

O especialista em SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) é um profissional preparado para melhorar a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa.

Optar pela contratação de um SEO é uma decisão importante que pode melhorar seu site e poupar tempo.

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  • treinamento de SEO;
  • Experiência em regiões e mercados específicos;

Este formulário é para auxiliar seu negócio, obtendo os melhores relatórios para você iniciar 2019 da melhor forma.

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