Otimização de sites você sabe o que realmente é? Nos últimos anos esse termo se tornou mais popular entre as pessoas, seja para conseguir mais tráfego para o seu site ou gerar mais vendas, ter um site otimizado é fundamental para melhorar seu desempenho na internet.

O mundo virtual como por exemplos sites, de vendas, como lojas virtuais, ou qualquer outro tipo de site é importante sempre estar otimizado de acordo com as diretrizes do Google.  Mas poucas pessoas sabem como funciona a otimização de um site.

Por que Otimizar meu Site

Não serve de nada ter um site no ar, bem feito se ninguém conseguir chegar a ate ele nas busca, todos os dias 75% dos usuários estão na internet fazendo pesquisas aqui no Brasil o maior mecanismo de buscas é o Google.

Por exemplo, você tem um site para prestar serviços de decoração para casamento uma pessoa esta interessada e faz a pesquisa de uma palavra chave, “decoração para casamento” como seu site esta otimizado para esta palavra chave aparecera o seu site, caso contrario você simplesmente perderia a chance de ser contratado. Entendeu por que e importante otimizar os sites.

Otimização de sites como funciona?

A otimização de um site para os sites de buscas como, por exemplo, o próprio Goolge, ou Bing vem do conceito de SEO (Search Engine Optimization). Traduzido para o português significa otimização para mecanismos de buscas.

Ele que manterá o seu site com relevância quando for pesquisada determinada palavra chave que faça parte do seu conteúdo, o mecanismo de busca seja de qual for, apareceram apenas os melhores sites bem posicionados, e sabe como eles conseguiram estar bem colocados? Com otmização que foi aplicada de acordo com as diretrizes dos buscadores.

Exemplo, você quer comprar uma maquina de cortar grama, vai ao navegador seja ele qual for, e pesquisa a palavra chave “Comprar maquina de cortar grama” logo aparecera vários sites de vendas, isso que eles trabalharam forte na otimização para esta palavra chave.

Funciona desta forma primeiramente distribuir as palavras chaves entre o conteúdo que sera abordado no site, no caso do wordpress use algum plugin de SEO, por exemplo, o yoast seo, ele é bem explicativo na parte do SEO.

Por fim, é importante ter uma URL inteligente, que pode ser chamada de amigável, mas que no fundo é perspicaz e funcional, e que gera resultados. Ela pode levar o nome de uma palavra-chave e este é um bom caminho.

E não para por ai ainda existem outras técnicas que devem ser feitas se você quer um site na primeira pagina dos buscadores. Links também são importantes a linkagem interna do próprio conteúdo ligando um ao outro, passando relevância de uma pagina para outra do mesmo blog. Depois deste procedimento tem outro chamado Link Building.

Link Building o que é?

Também faz parte do mundo do SEO e significa conseguir links de outros sites apontando para o seu. Mas qual a vantagem em conseguir isso? Quando se consegue um site de alta relevância no Google e ela aponta para o seu, um pouco da relevância dele passa para o seu, como se fosse um voto de confiança que vem de outras pessoas.

E faz com que o seu site ganhe ainda mais popularidade subindo posições nos mecanismos de buscas. É pelos links que os usuários navegam na internet. Um link em uma página leva o usuário para outra página e assim sucessivamente. Nós, link builders, somos responsáveis por criar links e fazer com que um determinado site seja encontrado e acessado pelos usuários.

Otimização de Site para Celular

Nos dias atuais o numero de dispositivos moveis como celulares, tablets, vêm crescendo bastantes os usuários também realizam pesquisas todos os dias pelo os seus aparelhos. A otimização de sites para eles também passou a ser importante nos mecanismos de buscas.

Um pesquisa realizada pelo o Google identificou que 85% dos blogs e sites que existem no mundo estão otimizados para os dispositivos mobile, apresentando o seu conteúdo legível sem a necessidade de aplicar zoom ou rolar para os lados.

Caso o seu negocio online ainda não segue este quesito de otimização você pode estar perdendo dinheiro. Sabe por quê? O número de compras via mobile é altíssimo. Veja algumas dicas para melhorar

Primeiramente voce precisará de um tema responsivo que se adapta para todos dos tipos de dispositivos.

Design responsivo: Esta solução consiste em modificar a versão original para equipes de tablet e notebook do seu site para que estas se adaptem à interfaces de dispositivos móveis,utilizando o CSS

Publicação dinâmica: o servidor precisa responder com um código HTML diferente: um para os usuários mobile e outro para os usuários de notebooks e tablets na mesma URL. Isto significa que os usuários e robôs mobile devem ver conteúdo e HTML específico para eles

Site paralelo:

Os sites paralelos são focados em usuários mobile são inseridos em um subdomínio ‘m’, e tem um design e conteúdo direcionado para usuários móbile. Nesta opção é necessário utilizar um  redirecionamento HTTP 301 para “enviar” para cada tipo de usuário a sua versão correspondente.

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