Um weblog (ou simplesmente blog) é um site que ‘publica’ ou apresenta artigos (que são chamados ‘posts de blog’, ‘posts’ ou ‘entradas’), escritos por um indivíduo ou um grupo que faz uso de qualquer um ou de um combinação dos seguintes:

· Textos diretos
· Fotografias ou imagens (photoblog)
· Vídeo (videoblog)
· Arquivos de áudio (audioblog)
· Hiperlinks

Geralmente apresentados e organizados em ordem cronológica inversa, os blogs são essencialmente usados ​​para os seguintes propósitos:

· Diário online ou diário da web
· Sistema de gerenciamento de conteúdo
· Plataforma de publicação online

Um blog típico tem os seguintes componentes:

· Data de publicação – a data e hora da entrada do blog

· Categoria – a categoria à qual o blog pertence

Título – o título do blog

· Corpo principal – o conteúdo principal do blog

· RSS e trackback – vincula o blog a outros sites

Comentários – comentários adicionados por leitores

· Permalinks – o URL do artigo completo

· Outros itens opcionais – calendário, arquivos, blogrolls e complementos ou plug-ins

Um blog também pode ter um rodapé, normalmente encontrado na parte inferior do blog, que mostra a data do post, o autor, a categoria e as ‘estatísticas’ (o número de comentários ou trackbacks).

Resultado de imagem para tipos de blog

Existem inúmeros tipos de blogs. Alguns deles são os seguintes:

1. Blog político – sobre notícias, política, ativismo e outros blogs baseados em questões (como campanhas).

2. Blog pessoal – também conhecido como diário on-line, que pode incluir a experiência do dia-a-dia de um indivíduo, reclamações, poemas e pensamentos ilícitos e comunicações entre amigos.

3. Blog de tópicos – com foco em um determinado nicho (função ou posição) que geralmente é de natureza técnica ou uma informação local.

4. Blog de saúde – sobre questões de saúde específicas. Blog médico é uma categoria importante de blog de saúde que apresenta notícias médicas de profissionais de saúde e / ou casos reais de pacientes.

5. Blog literário – também conhecido como litblog.

6. Blog de viagens – com foco nas histórias de um viajante em uma determinada jornada.

7. Blog de pesquisa – sobre questões acadêmicas, como notas de pesquisa.

8. Blog jurídico – sobre direito (áreas técnicas) e assuntos jurídicos; também conhecido como ‘blawgs’.

9. Media blog – foco em falsidades ou inconsistências na mídia de massa; geralmente exclusivo para um jornal ou uma rede de televisão.

10. Blog religioso – sobre temas religiosos

11. Blog educacional – sobre aplicações educacionais, geralmente escritas por alunos e professores.

12. Blog colaborativo ou coletivo – um tópico específico escrito por um grupo de pessoas.

13. Blog do diretório – contém uma coleção de inúmeros sites.

14. Blog de negócios – usado por empresários e funcionários corporativos para promover seus negócios ou falar sobre seu trabalho.

15. Blog de personificação – foco em não-humanos ou objetos (como cães).

16. Blogs de spam – usados ​​para promover sites afiliados; também conhecido como ‘splogs’.

Blogging é tipicamente feito em uma base regular (quase diariamente). O termo “blogging” refere-se ao ato de criar, manter ou adicionar um artigo a um blog existente, enquanto o termo “blogger” refere-se a uma pessoa ou grupo que mantém um blog.

Hoje, mais de 3 milhões de blogs podem ser encontrados na Internet. Esse número está crescendo continuamente, pois a disponibilidade de vários softwares de blog, ferramentas e outros aplicativos torna mais fácil para qualquer pessoa atualizar ou manter o blog (mesmo aqueles com pouca ou nenhuma formação técnica). Devido a essa tendência, os blogueiros agora podem ser categorizados em quatro tipos principais:

· Blogueiros pessoais – pessoas que se concentram em um diário ou em qualquer tópico sobre o qual um indivíduo se sente fortemente.

· Business bloggers – pessoas que se concentram na promoção de produtos e serviços.

· Blogueiros organizacionais – pessoas que se concentram em comunicação interna ou externa em uma organização ou comunidade.

· Bloggers profissionais – pessoas que são contratadas ou pagas para fazer blogs.

Problogging (blog profissional) refere-se ao blog para obter lucro. Probloggers (blogueiros profissionais) são pessoas que ganham dinheiro com blogs (como um editor individual de blogs ou um blogueiro contratado).

Resultado de imagem para ganhar dinheiro com blog

Abaixo estão algumas das muitas oportunidades de ganhar dinheiro para os probloggers:

· Programas de publicidade
· Publicidade em RSS
· Patrocínio
· Programas afiliados
· Ativos digitais
· Shows de escrita na rede de blogs
· Shows de redação de blogs de negócios
· Non blogs escrevendo shows
· Doações
· Lançando blogs
· Merchandising
· Consultoria e fala

A seguir estão algumas coisas que você precisa considerar se quiser ter sucesso no problogging:

1. Seja paciente. O problog requer muito tempo e esforço, para não mencionar uma visão de longo prazo.

2. Conheça o seu público. Segmentar um público específico ou grupo é uma chave para construir um público.

3. Seja um ‘especialista’. Concentre-se em um tópico de nicho específico e se esforce para ser o blogueiro do assunto.

4. Diversifique. Experimente vários programas de afiliados e agregados que permitem que você ganhe dinheiro online (além de blogs).

5. Não entedie seus leitores. Concentre-se no layout. Espaços brancos, espaçamentos de linhas e fontes maiores tornam um blog acolhedor para ler.

Certamente, é possível ganhar dinheiro com blogs. É preciso apenas assumir riscos, a paixão e a atitude correta para ser um problogger de sucesso.


Deixe uma resposta

1
Olá tudo bem? Em que posso ajuda-lo? Clique novamente e seja direcionado para nossos especialistas no whatsapp.
Powered by
error: Content is protected !!