Utilizar a internet é uma ótima ferramenta para os corretores de imóveis, trabalhar o marketing digital corretamente o corretor consegue novos compradores para os seus apartamentos.

O marketing digital para corretores de imóveis é quase igual ao marketing de qualquer empresa, que através da internet consegue clientes para o seu negocio.

Um corretor de imóveis deve está sempre bem preparado para atender os clientes interessados em algum imóvel. Ou convencer alguma pessoa a comprar um. Com a possibilidade de usar o marketing digital o corretor pode ganhar enormes vantagens para conseguir novos clientes.

Como funciona o marketing para corretores de imóveis

Uma pessoa esta interessada em comprar algum imóvel, ela faz uma pesquisa especifica no Google, Por exemplo, imóvel usado á venda em Ribeirão Preto-SP. A pesquisa selecionada só vai aparecer ser imobiliária ou o corretor de imóveis estive cadastrado no Google Maps ou fazer anúncios pagos no próprio buscador.

Primeiramente o Corretor de imóveis ou imobiliárias deve estar presente na internet possui um site responsivo, e estar nas redes sociais para interagir com o publico.

Estratégias de marketing digital para corretores de imóveis

As estratégias de marketing de qualquer empresa também funcionam para as imobiliárias e os corretores de imóveis. Veja como fazer estratégias para conseguir novos clientes.

Site

Ter um site hoje em dia é fundamental com ele é possível conseguir clientes interessados no que você publica no seu site. No caso são clientes com interesse em comprar imóveis ou alugar. O usuário faz a pesquisa sobre o que deseja e encontra o seu site como termo de pesquisa.

E-mail

Use o seu site para capturar e-mails das pessoas visitantes e envie dicas sobre os seus imóveis, ou conteúdo de relevância como dicas de decoração, reparos domésticos, Higienização de Ambientes, Jardinagem, etc..

Pesquisa de concorrência

Pesquisar a concorrência é uma estratégia inteligente veja como as imobiliárias estão posicionando o seu site na internet e identifique os erros cometidos. Então faça diferente para conseguir clientes pelo o erro do seu concorrente.

Redes sociais

Esta as redes sociais é esta conectado diretamente com o seu cliente, crie Facebook, Twitter e Googla Plus. Utilizar as redes sociais ao seu favor ajudará bastante para encontrar novos clientes e divulgar os imóveis que você vende ou aluga.

Links patrocinados

Uma forte estratégia de marketing digital é anunciar em links patrocinados, o próprio Google oferece uma ferramenta de anúncios em forma de links ou em vídeos, com a opção de segmentar palavra chave relacionada aumentando as chances de conversão.

Youtube

Fazer vídeos é uma forma de interação com o seu publico, podendo mostrar aos seus clientes como são os imóveis, por exemplo, quantos quartos, tamanho, quantidade de banheiro e etc. O vídeo pode ser feito pelo seu próprio celular e depois editado em um computador.

Funil de vendas para corretos de imóveis

Conseguir que os visitantes do seu site vire seu cliente não é tarefa fácil para nenhum corretor de imóveis, ainda mais com tanta concorrência e com a crise financeira do nosso país. Por isso fazer um funil de vendas é fundamental para você conseguir transforma o cliente.

Etapas de um funil de vendas para corretores de imóveis

Visitante

O visitante encontra o site do corretor de imóveis por acaso através de uma pesquisa realizada, por curiosidade ou interesse do usuário então o corretor deve saber atrair o visitante desde esse primeiro momento para que então o restante do processo do Funil de Vendas possa ser conduzido de maneira eficaz.

Lead

O lead é quando o visitante chegou até o corretor de imóveis e já esta interessada ou em duvidas sobre algum imóvel. E passou informação pessoas como telefone ou e-mail para que o corretor possa entrar em contato, assim o corretor levará o lead para o próximo passo do funil de vendas.

Prospect

Quando chega nesta parte do funil o cliente já recebeu informações sobre o imóvel de seu interesse, esse cliente em potencial é denominado prospect. Então daqui pra frente o corretor do imóvel tem que saber aborda o cliente com atenção eficaz para levar ele ate ultima parte do funil.

Cliente

Última parte do funil de vendas depois que o visitante passou em todas as outras partes agora virou o seu cliente, é nessa hora que o corretor de imóveis deve auxiliar o comprador até assinar o contrato de comprar e também nas formas de financiamento etc.

Conclusão

Neste artigo foi abordado marketing para corretores de imóveis como trabalhar de maneira correta, com sites e redes sociais marcando a presença da sua imobiliária ou a sua presença como corretor de imóveis. E também como fazer um funil de vendas para conseguir convencer o visitante a virar o seu cliente.

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