BLOG_emailmarketing-seogo-seo-marketing-digital-moema-sp

O marketing digital não direcionado apenas para as empresas, os advogados também podem e devem utilizar o marketing digital para se promover. As estratégias digitais não são apenas para empresas ou negócios online, o marketing é amplo e se adapta para qualquer pessoa ou negocio.

O marketing digital também traz enormes vantagens para pessoas se promoverem com o que fazem como, um ajudar um advogado a conseguir mais clientes para o seu escritório.

Conseguir novos clientes para quem acabou de abri um escritório é fundamental para manter o funcionamento do mesmo. O marketing tradicional ajuda a divulga o trabalho do advogado e o marketing digital consegue novos clientes quase que diariamente.

Como a internet ajuda os advogados

A internet mudou o rumo da advocacia agora é possível realizar consultas online, processo eletrônico e até mesmo conseguir clientes. O marketing se torna uma forma de conseguir a construção do nome profissional e uma carreira brilhante. Hoje, a forma mais comum de se encontrar e contratar advogados correspondentes são pela internet

O marketing digital deve segui as regras da OAB

De acordo com regulamento da Ordem dos Advogados do Brasil a publicidade que é feita por parte dos escritórios devem ser realizados com descrição, obedecendo ao Código de Ética da profissão.

Divulgando apenas conteúdo de cunho informativo, dentre eles: identificação de áreas de trabalho e orientações sobre como procurar ajuda.

Marketing digital para advogados

O marketing digital para os advogados pode ser feito de varias formas como, conteúdo de valor, redes sociais, sites, inbound marketing.

Marketing de conteúdo

O marketing através do conteúdo é produzir algo que engaje o público-alvo, atraindo sua atenção. Essa é uma das melhores estratégias para advogados correspondentes, pois permite não apenas criar tráfego em seu site e blog, como demonstra sua expertise.

 

Redes Sociais

Uma ferramenta que tem sido bastante utilizada pelos escritórios de advocacia, e com razão, são as redes sociais.

Manter uma fanpage atualizada, ou até mesmo perfis no Twitter e no Instagram, pode ser uma boa vitrine para mostrar a marca e fazer com que seus profissionais ou até só você se torne mais conhecido.

Inbound marketing

O inbound é uma prática de marketing digital focada no relacionamento com o cliente, criando um vínculo profissional.

Email marketing

O e-mail marketing é muito utilizado para o relacionamento direto com as pessoas que se cadastraram na lista para receber novidades, sobre advocacia ou direito penal.

Vantagens do marketing digital para advogados

Criar campanhas de marketing para se promover tem um custo baixíssimo em relação ao marketing tradicional. As vantagens são inúmeras com o marketing é possível investir pouco e ter grandes resultados em relação a clientes novos, construir um nome de carreira e destacar o seu escritório diante dos concorrentes.

Conclusão

O marketing digital para advogados devem seguir as regras da OAB, com essa estratégia é possível conquistar novos clientes como foi citado acima, o marketing é indispensável para qualquer negocio então não fique de fora.

Deixe uma resposta