BLOG_emailmarketing-seogo-seo-marketing-digital-moema-sp

O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental para os negócios online é com ele que apresentamos ofertas para os leads, e mantemos o lucro do negocio online através das vendas que o email marketing consegue fazer diretamente para as pessoas cadastradas na lista.

Para ter sucesso com o e-mail marketing é preciso ter uma estratégia definida para conseguir a interação com as pessoas, enviar conteúdos de qualidade que possam ajudar os leads, e trabalhar uma oferta chamativa para conseguir vendas. Além disso, é preciso ter um layout e design para o seu email marketing.

Dicas de layout e design para o seu email marketing

O layout e design para o seu email marketing uma das principais estratégias que você precisa trabalhar corretamente para ter sucesso através da ferramenta de envios.

Listamos algumas dicas que vão ajudar você a conseguir resultados positivos nos envios.

Faça o uso de imagens leves no seu email

Utilizar imagens com textos melhoram o tempo de leitura e prendem a atenção dos seus leitores no email. Para fazer o uso de imagens é importante que ela seja leve para o fácil carregamento.

Faça a identidade visual da sua marca pela as cores

Todo negocio online ou físico tem uma identidade visual, cores que representam a sua marca para os clientes. Ao utilizar o email marketing no seu negocio é importante usar as cores da sua identidade para mostrar credibilidade aos seus leitores, aumentando ainda mais a interação com o email.

Crie uma chamada para ação

A chamada para ação deve ser curta para aumentar a intenção dos usuários em abrir o seu e-mail. Produza o conteúdo do seu email marketing com todas as informações necessárias que você vai apresentar para os seus leitores. A chamada para ação também pode ser feita no final do email dependendo do que você esta oferecendo para as pessoas cadastradas, por exemplo, um botão de compra, ou algo do tipo. 

Aumente o tamanho da fonte

As pessoas normalmente acessam o seu email pelo os dispositivos moveis e muitas vezes o tamanho da tela não permite a leitura por conta da fonte que esta pequena no dispositivo. É importante aumentar o tamanho da fonte para a fácil leitura das pessoas, mas que ela não precise rolar a pagina para pode ler o resto do conteúdo.

Conteúdo de qualidade

As pessoas que se cadastraram na sua lista de emails querem receber um conteúdo de valor que resolver os seus problemas, por isso é fundamental enviar um conteúdo de qualidade para as pessoas, além de agradá-las aumenta a sua autoridade com o publico que segue o seu negocio pelo o email.

Espaços em brancos entre o conteúdo

Ao escrever o conteúdo do seu e-mail marketing é preciso escrever em parágrafos de quatro linhas, e deixar um espaço em branco de um parágrafo para o outro para facilitar a leitura das pessoas.

Uso de links em locais certos

Os links que podem ser adicionados para o redirecionamento das pessoas da sua pagina pessoal ou para uma pagina de vendas é importante inserir o link logo no início do email com uma chamada para ação, com isso mesmo que a pessoa não queira ler todo o seu email ela terá a chance de ser direcionada no início.

Conclusão

O email marketing não morreu é muito utilizado para as empresas manterem o relacionamento com os seus clientes e realizando vendas através do próprio email, as dicas de layout e design para o seu email marketing vão ajudar bastante para que você consiga resultados com o seu envio.

Deixe uma resposta