Inbound marketing ou marketing de atração é uma serie de conjuntos que busca conseguir a atração de consumidores para dentro do site da empresa. Um pouco diferente do tradicional marketing, ele se baseia no relacionamento com os seus clientes sem propagandas.

Onde surgiu Inbound marketing?

Inicialmente nos Estados Unidos começou a usar este conceito de Inbound Marketing que se popularizou a parti de 2009. Empresas de diferentes ramos abraçaram essa estratégia para conseguir mais e mais clientes, gerando vendas e reforçando sua autoridade diante do seu publico alvo.

Atrair mais clientes

Essa estratégia se diferencia dos outros tipos de marketing tradicional que chama atenção dos clientes através de propagandas. O método de marketing de atração tem seu estilo diferente que busca melhorar o seu negocio as empresas criam conteúdo de importância para seus consumidores que quando pesquisam acabando encontrando a empresa. Veja as estratégias de como funcionar.

  • Atrair tráfego – A principal estratégia para o sucesso de Inbound Marketing é conseguir tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de (SEO), e-mail marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, são possíveis expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo ele para o conteúdo de relevância produzido especialmente para impacta-lo.
  • Converter visitantes em leads
  • Converter leads em vendas
  • Transformar clientes em clientes fidelizados e aumentar suas margens
  • Analisar para melhoria contínua.

Gerar mais contatos:

 Você ainda não sabe como conseguir mais contatos para a sua lista de e-mails, ou contatos para uma prestação de serviços, Ter contatos é importante para futuro do seu negocio, quanto mais contatos você tem, mais dinheiro conseguirá, mas nem todo mundo sabe como fazer para gerar contatos fieis para o seu negocio. Vejas algumas dicas que podem te ajudar.

Antes de tudo tenha em mente o objetivo da lista de e-mail. Mas como assim objetivo? A sua lista de contatos deve ter alguma finalidade, vender produtos digitais, ou prestação de serviço, ou simplesmente geração de trafego para seu site.

Artigo de marketing na lista:

Crie artigos de valor para a sua audiência faça com que ela consuma todo o conteúdo. Um conteúdo rico de informações necessárias para a resolução dos problemas das pessoas passa autoridade para o seu site, exemplo só tem uma oficina, alguém chega com o carro com problema no motor, você o mecânico concerta o carro e o cliente fica satisfeito então já ganhou mais um cliente novo, quando ele tiver problema de novo levará para você, entendeu como funciona?

Crie artigos que o seu publico precisa, logo ganhara autoridade no assunto. Depois que de criar no final do ou no meio do post coloque uma caixinha de captura para que a pessoa futuramente seu cliente coloque o e-mail para receber suas atualizações.

Marketing Social:

Outro lado também de muita importância para o seu negocio é o perfil nas redes sociais crie pagina de facebook, conta no Twitter Google+ é necessário esta nessas mídias onde o seu publico esta conectado, depois de criar os perfis adicione pessoas e comece a divulgar o seu trabalho logo, quem estive interessada no seu serviço vai ser inscrever na sua lista de contatos para saber mais sobre determinado assunto.

Qual será a recompensa digital:

A recompensa digital ou isca digital vem ganhando força nos últimos tempos, hoje em dia ninguém faz nada sem ganhar alguma coisa em troca, então se você tem um site para vender produtos, além de criar artigos que resolvam os problemas das pessoas, para conseguir o e-mail delas para a sua lista de contatos para futuramente virarem clientes é importante dar um brinde, pode ser um vídeo aula sobre determinado assunto, ou um e-book fazendo isso você ganhara mais autoridade com as pessoas.

Página de captura:

Depois seguir todos os passou acima é hora de divulgar a sua pagina de captura essa parte final de todo o plano de conseguir contatos, então depois de contratar um serviço de e-mail marketing é preciso levar as pessoas até a captura, faça isso divulgando o seu artigo ou sua isca digital. Veja algumas formas de fazer isso.

  • Tráfego pago (Facebook Ads, Google Adwords, Bing Ads, Artigo patrocinado e outros)
  • Tráfego de seu blog de mesmo nicho (Artigos, banners)
  • Tráfego orgânico (Google Search, Bing, Redes sociais)
  • Tráfego de blogs do mesmo nicho (Guest posts, Press release, Banners)

            Ter uma lista de contatos é fundamental para o negocio ter sucesso, mas só as pessoas sozinhas não compram nada se elas não tiveram interessadas no seu serviço por isso, deve ser construir um relacionamento com essas pessoas para que elas futuramente virem clientes fieis.

Fechar mais vendas:

Vender é necessário para manter a empresa e algo que todo mundo precisa e principalmente os empreendedores para começara a vender pense bem, como você pode ajudar o seu cliente não e fácil conseguir que as pessoas comprem de você assim de cara, isso por que quando se chega a elas, o vendedor vai esta tomando duas coisas do possível cliente, o tempo e o dinheiro duas coisas valiosas.

Então veja como conseguir convencer o seu cliente a comprar o seu produto ou serviço. O mercado das vendas viver muito da habilidade de quem comercializa, é um fato que também é necessária muita disciplina para conseguir manter os bons resultados.

Fale rápido com poucas palavras sendo breve

A sua mensagem tem que ser curta, direta e impactante para conquistar a atenção das pessoas.

As pessoas não precisam saber a história da sua empresa e do seu produto desde o lançamento até hoje num primeiro contato.

Elas não querem os detalhes. Elas querem apenas ser surpreendidas com a resposta para “o que você faz?”. E ter uma resposta curta ensaiada vai despertar neles o gatilho para saber mais de você.

Diga a verdade

Esta é uma prática difícil de seguir, mas pode ser fundamental para ajudar a desenvolver o tipo de credibilidade que você precisa para ganhar o cliente.

Remarketing Inteligente

Para obter mais resultados de conversões é utilizada a estratégia do Remarketing, você já pode ter sido seguido de várias propagandas de produtos.

O que é o Remarketing

O “remarketing” e “retargeting” são a mesma coisa é uma ideia inteligente de chamar a atenção da mesma pessoa que visitou a sua pagina de vendas para ela volte e realize a alguma compra.

Para que serve o remarketing

O objetivo de quem usa  essa estratégia é aumentar a conversão, ou seja, a venda. Isso porque nem todo mundo que vê um anúncio pela primeira vez decide  realizar a compra. Aliás, um número muito pequeno de usuários faz isso. De acordo com dados do Google Adwords, nos casos de ecommerce, 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.

Como funciona

Funciona quando um link de remarketing é coloca nas paginas do site, quando o usuário entra no site para realizar alguma compra e simplesmente desiste na hora, um cookie fica gravado no computador da pessoa, fazendo uma propaganda do produto apareça varias vezes até convencer a o cliente a realizar a compra.

Este formulário é para auxiliar seu negócio, obtendo os melhores relatórios para você iniciar 2019 da melhor forma.

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