Quando se fala em promover campanhas de anúncios na internet, vem logo em mente o Google Ads. Com ele é possível conseguir gerar receita para a empresa vinculando anúncios em formato de links ou em banners.

O que é o Google Ads?

E uma plataforma de anúncios do Google utilizando este serviço é possível exibir anúncios para sua empresa em forma de links patrocinados, quando alguém realizar uma pesquisa de determinada palavra chave, aparecerá vários links de anúncios possivelmente pode ser da sua empresa dependendo da pesquisa.

Links patrocinados

É um tipo de propaganda online exibidos em formatos de links que tem o objetivo alcançarem resultados rápidos para os anunciantes gerando mais conversões para o seu negocio.

Uma das maneiras de conseguir chamar atenção dos clientes tendo destaque no que foi pesquisado na internet. Com a possibilidade de poder colocar anúncios na web, deixa as empresas com mente mais aberta para divulgar seus produtos ou serviços. Claro que existem outras formas de publicidades com links mais nenhuma delas é tão gigantesca como essa.

Vantagens do Google Ads

Anunciando no Ads o retorno é mais rápido isso acontece quando  usuário pesquisa uma palavra chave no Google conforme a busca aparece os links relacionados ao que a pessoa deseja encontrar.

Isso faz com que os anúncios sejam exibidores para o usuário no momento em que ele está buscando a palavra chave, o que significa que as chances de conversão são muito grandes.

As conversões normalmente dependem do nicho de atuação do cliente e tipo da campanha veiculada. Mas supondo que se a cada dez cliques nos anúncios pagando um valor baixo em centavos, por exemplo, 30 centavos pagando três reais e conseguindo um ou dois novos clientes já cobre o valor do investimento feito.

Nenhum veículo de mídia tradicional é capaz de trazer tanto retorno. Isso acontece justamente pela vantagem do Ads de mostrar o anúncio quando o usuário está buscando pela palavra anunciada.

AdWords em Redes de Display

Uma publicidade poderosa do Google é a rede de display com ela é possível alcançar público-alvo direcionando os anúncios conforme os interesses dos usuários.

Com vários sites parceiros exibindo anúncios Google Ads sendo monitorados pelo o próprio Google com vários outros site importantes fazendo parte dessa rede de anúncios.

Vantagens na rede de display

As redes de pesquisa complementa a rede de display é importante entender o mercado de atuação para promover corretamente os anúncios em cada rede.

Utilização de anúncios gráficos: Na rede de display é possível exibir anúncios em banners com diversos formatos sendo possível também utilizar vídeo.

Segmentação por interesses do usuário: Aqui você pode veicular o anuncio certo para o publico, por exemplo, se você for vender produtos para emagrecer vai exibir anúncios para quem deseja perde alguns quilos.

Escolha de sites específicos: utilizando esse canal é possível anunciar apenas em sites que tem relação com o seu produto ou serviço

Remarketing: Fica exibindo varias vezes os anúncios para os clientes que não realizaram a compra, sendo possível aumentar as taxas de conversão do seu site.

AdWs em Redes de Pesquisa   

São um grupo de sites que tem relação com a pesquisa realizada exibindo anúncios relativos à pesquisa A principal vantagem de anunciar na Rede de Pesquisa é que seus anúncios serão exibidos a pessoas que fazem uma pesquisa pelos serviços e produtos de sua empresa, o que geralmente proporciona melhor ROI.

Gestão de Ads

Uma forma eficiente de anunciar na web é pelos o links patrocinados do Google Ads, esses anúncios aparecem conforma o termo de pesquisa do usuário.

Configuração da conta

A criação das contas nas redes que o cliente deseja criar seus links patrocinados, configurando a moeda que será utilizada e o perfil da empresa.

Pesquisa de palavra-chave

Definir quais palavras-chave e campanhas que serão criadas para atrair um público específico, sempre tendo em mente obter links.

Criação de anúncio CPC

Definir o valor do custo por clique nos seus anúncios dividindo em campanhas para que possamos ter o controle e retorno segmentado.

Gestão de campanhas e leilões

Iniciar a campanha, pausar, aumentar e reduzir o CPC, inserir novas palavras-chave, sempre visando aumentar o retorno das campanhas e evitando custos e cliques desnecessários.

Monitoramento de campanhas

Relatórios diários, semanais e mensais estarão disponíveis 24hrs através da ferramenta do Google Analytics

Mensurar ROI

Com os relatórios, é feita uma análise que informe se as campanhas de links patrocinados surtiram o efeito esperado, analisando o ROI(Retorno do investimento) para que uma nova estratégia seja elaborada para maximizar os resultados.

Este formulário é para auxiliar seu negócio, obtendo os melhores relatórios para você iniciar 2019 da melhor forma.

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