O Facebook mudou muito nos últimos tempos, hoje em dia ter alcance orgânico esta cada vez mais difícil, por isso empreendedores tem que investir na mídia paga para obter os resultados desejados.

O Facebook além de uma ótima rede de relacionamento é uma grande ferramenta para todo empreendedor, a rede social possui mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo. Brasil mais de 90 milhões sendo que 50 milhões acessam sua rede todo dia.

 O QUE É FACEBOOK ADS

São propagandas que são exibidos dentro do próprio Facebook, tendo uma enorme variação de anúncios, eficazes pela segmentação para quem deseja fazer anúncios, e ainda possui outras ferramentas que ajudam na criação de campanhas de sucesso. Existem varias formas de criar publicidade no Facebook Ads, mas primeiro você precisa entender algumas informações importantes.

O Facebook Ads  é hoje uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital, entre os anos de  2010 e 2017, aconteceu  um enorme crescimento  de 680% em todo o investimento direcionado ao Facebook Ads.

Anunciando no Facebook Ads

Quando pensar em anunciar a sua empresa ou produto primeiramente deve saber qual é a abordagem que mais gera retorno positivo, procure saber o que mais envolve a sua audiência o anuncio perfeito entre texto e imagem tem muito mais chance de ser aceito pelo o público.

Como são criadas as campanhas:

Os anúncios são feitos através de dados como localização, dados demográficos, gênero, idade, além disso, o interesse do publico em determinada campanha.

 

Defina os o seus objetivos do anuncio:

Antes de criar uma campanha é preciso saber qual objetivo quer alcançar, existem vários quando se trata de anúncios pagos você pode querer apenas mais curtidas na pagina, promover algum produtor para vender, ou deixar sua empresa ou marca mais conhecida pelo publico direcionado. 

Segmentando o público

É nessa parte que o anuncio se baseia o publico que você quer alcançar criando o publico ideal para o seu produto ou empresa, além do mais, existe a possibilidade de ter vários públicos diferentes para anúncios e objetivos diferentes.

Audiência principal

É o publico de anuncio que se refere localização, estilo de vida, esses dados para as campanhas são obtidos pelo o perfil dos usuários do facebook

Custo por 1.000 impressões (CPM)

Campanha por custo por 1000 é quando a anunciante paga quando o anuncio obtém mil impressõe.

Custo Por Ação (CPA)

Nesse anuncio só é pago pelo o anunciante quando o usuário faz alguma ação, ou seja, quando ele tem interesse em clicar no link para comprar ou acessar uma pagina.

Custo Por Clique (CPC)

Campanhas por cpc é o mais popular é quando o anunciante paga em media por cada clique obtido no seu anuncio é calculado através do custo total do anúncio / total de cliques

Pixel de conversão

Pixel de conversão são códigos que se adicionam no site para medir a conversão do anuncio, acompanhado quando o usuário entra na pagina e faz alguma compra ou ação.

ROI das campanhas

O ponto importante é saber o Retorno sobre o investimento é saber quanto foi gerado de receita a parti do valor do seu investimento, como ele é possível saber se sua campanha alcançou o objetivo de conversão.

Essas são algumas formas de anunciar na rede social que mais cresce no mundo, mas só esses procedimentos não tem resultados sozinhos você precisa ser criativo para conseguir chamar a atenção do publico.

 

Teste anúncios diferentes.

Crie anúncios diferentes com o fim de obter resultados diferentes veja qual deles deu mais engajamento, crie mais de um anuncio com a mesma finalidade seja de conversão para compra ou levar os usuários para dentro da sua pagina.

Este formulário é para auxiliar seu negócio, obtendo os melhores relatórios para você iniciar 2019 da melhor forma.

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