E-mail Marketing  (Newsletters)

 

Um dos melhores meios de marketing digital da atualidade quando se fala em um relacionamento com o seu publico alvo, logo se refere ao E-mail Marketing nos dias atuais todo mundo tem e-mail mesmo que não use.

O que é E-mail Marketing 

É uma das melhores ferramentas para manter o uma relação com o seu publico alvo, sendo uma forma de fazer com que seu cliente lembrar-se da sua empresa ou loja, antes o e-mail só servia para enviar mensagens para as pessoas se comunicarem, ao pouco as empresas perceberam a força deste canal de comunicação e começaram a criar campanhas de publicidade para promover as empresas diretamente das caixas de e-mails das pessoas.

Newsletters o que é

Faz parte do e-mail marketing é a ferramenta que vai enviar boletins diariamente ou semanalmente como o nome da sua empresa. O objetivo é esta sempre lembrando os clientes dos produtos ou serviços, ou apenas passando dicas do interesse do publico, e ainda levando a pessoa que recebe este tipo de e-mail diretamente para sue site.

Por que usar o E-mail Marketing 

Primeiramente todo mundo tem e-mail mesmo que seja para usar as redes sociais, então é importante para o negocio se mante vivo a utilização do marketing pelo o e-mail, que permite uma conversa direta com o seu publico assim, você pode oferecer conteúdos mais relevantes para cada lead, de acordo com informações que ele fornece.

Vantagens na utilização desta ferramenta, o baixo custo financeiro e alto retorno e-mail marketing não exige um investimento em mídia para alcançar um usuário e o retorno sobre o investimento (ROI) é gigantesco.

Além disso, o e-mail que chega à caixa de entrada da pessoa não some como as publicações das redes sociais, então a pessoa tem o tempo que quiser para visualizar o e-mail recebido, aumentando as chances de a sua campanha ter mais sucesso quando se promove algum serviço ou produto.

 

E-mails transacionais

São mais utilizados por sites de vendas conhecidos como ecommece servindo como um sistema de respostas automáticas para a realização ou transações realizadas pelos os clientes. e-mails transacionais têm um processo de envio diferente  raramente caem nos filtros anti-spam dos leitores de email. Além disso, em virtude de seu caráter prático, têm uma taxa significativamente mais alta de abertura e cliques.

Automação de Marketing

Quando se faz a automação do marketing de uma empresa facilita bastante durante o processor de criar o conteúdo para ser distribuído, mesmo assim é necessário um acompanhamento. A automação do marketing é feita através de um software com o objetivo fazer a parte de automatização dos envios, criado para ajudar criar prioridades e executar as tarefas que são mais importantes de forma eficiente e organizada.

Quando se automatiza torna o processo de mais rápido na agilidade e aumentando as conversões, uma ajuda para a equipe do marketing da empresa. Mas não é tudo base no automático também é preciso entender todos os procedimentos antes, na verdade, você pode criar processos automatizados de diversas maneiras.

Mas para que você tire o máximo proveito, é importante lembrar que você precisa de uma boa estratégia de marketing, com boas táticas de marketing e um objetivo claro.

A estratégia é o plano geral, soluções criativas para atingir um objetivo importante para o seu negócio.

As táticas são as ações, é colocar em prática o que vai te fazer alcançar os objetivos estipulados.

 

Relacionamento

Sem duvidas o e-mail é uma forte ferramenta para manter o relacionamento entre a empresa e seus clientes por isso, quem utiliza o marketing por e-mail sabe do baixo custo e o alto retorno sobre o investimento.

É importante interagir com os seus mostre que sua empresa esta presente. Informando sobre o status do processo, para lojas virtuais, agradeça pela confiança de comprar em seu estabelecimento e verifique o nível de aceitação.

Vejas algumas dicas para melhorar o seu relacionamento com os clientes da lista.

  • Interaja durante o processo de compras
  • Ofereça vantagens
  • Comemore com seu cliente
  • Disponibilize conteúdo exclusivo para seus clientes

Este formulário é para auxiliar seu negócio, obtendo os melhores relatórios para você iniciar 2019 da melhor forma.

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